A Bela e a Fera e uma Menina emocionada

terça-feira, março 21, 2017


Domingo resolvemos ir ao cinema para assistir ao filme sensação do momento, A Bela e a Fera. Eu estava super ansiosa para prestigiar o live-action, pois a animação era (e ainda é) uma de minhas preferidas da Disney. Toda aquela magia e o mistério que envolvia a trama me deixava super empolgada em minha infância. Sem contar que foi justamente esta animação que me despertou ainda mais o interesse por leitura e o sonho de ter minha própria biblioteca, pois naquela época, eu queria ser como a Bela.

Já na sala de cinema, enquanto assistia aos trailers, eu estava toda agitada e ansiosa. Mal podia esperar para ver como seria a sensação de ver um sonho de criança virando uma "quase realidade": seus personagens preferidos sendo interpretados por pessoas reais. O Lucas (namô) segurava minha mão enquanto eu continuava na espera. Foi só a música de entrada começar para que as primeiras lágrimas rolassem. Quase não consigo descrever a emoção. 


As mesmas melodias, o cenário mágico, o incrível figurino. Tudo estava perfeito, ou quase. Alguns pequenos detalhes se diferenciavam, coisas que para minha menina interior não importavam: estava tudo maravilhoso. Ela vibrava. A cada frase cantada, cantava junto. Era como se o desenho se projetasse em minha mente enquanto assistia ao filme.

Não é mágico como guardamos lembranças musicais? Pude me ver menina, sentada em minha própria sala, assistindo aquele desenho tão fantástico, prestando atenção em cada detalhe, há anos atrás. Cada música que era iniciada, eram lágrimas de emoção derramadas. Lembro que a música tema principal, "Beauty and the Beast", era a preferida de minha irmã, que também sempre se emocionava ao assistir. Se a Disney queria fazer isso? Tenho quase certeza. 


O filme está esplêndido. Cada detalhe é essencial. Claro que coisas novas foram adicionadas, o que deram um tom à mais na trama, e que não influenciaram no contexto original da animação, mas deixaram a história mais sólida e bem contada. A fidelidade para com o desenho é impressionante, até mesmo ao comparar alguns dos atores. Mas nada comprometedor. Os efeitos visuais são maravilhosos, padrão Disney de qualidade. Foi um verdadeiro espetáculo.

Obviamente não quis fazer um post cheio de spoilers. embora acredito que a trama de A Bela e a Fera não seja novidade para ninguém, porém sempre pode haver surpresas, ainda mais quando se trata de um live-action. Deixando um pouco a emoção de lado, o musical está lindo, e vale muito à pena assistir. A atuação de Emma Watson como Bela está simplesmente maravilhosa e Luke Evans dá um toque especial ao nosso vilão Gaston.


Os efeitos são fantásticos e o figurino impecável. A trilha sonora está extremamente fiel ao desenho, e são os próprios atores que cantam as músicas interpretadas. Agora uma reclusa: não recomendo a versão em 3D, uma porque achei bem fraco nessa parte e outra porque não teve nada que realmente valesse à pena ser em 3D, nada mesmo. A versão normal é o suficiente.

Surgiram muitas críticas e divisões de opiniões em relação ao musical ser reproduzido quase que fielmente à animação. Uns esperavam mais coisas do filme, acontecimentos intrigantes que dessem um novo limiar à trama; outros queriam uma versão do conto original. Volto a dizer, para mim, a ideia da Disney foi a nostalgia: despertar a emoção de cada pessoa que assistiu a animação há anos atrás. Claro, é só uma opinião. 



E você? Já foi assistir? Pretende ir assistir? Me diga nos comentários! Vou adorar saber! Em breve trarei um post com um review, e aí sim terá spoilers (hahaha). Espero que tenham gostado do post! Beijos e até mais! See ya!

★ Me siga nas redes Sociais! ★












You Might Also Like

1 comentários

  1. Fiquei tão feliz de ler isso e ver que você gostou tanto! Eu não fazia ideia de que um filme assim podia ter um significado tão diferente para as outras pessoas, mas fiquei maravilhada que tenha sido incrível pra você.
    E o filme realmente está perfeito, né? Eu só senti que a Fera não apareceu tanto quanto eu esperava, mas ok. E ó, teve mudancinhas sim; tipo na música do Gaston e tal; o final foi diferente e eu adorei.
    Ah e o figurino estava impecável, né? Nossa; eu me apaixonei.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Instagram

Popular Posts

Pinterest

Like us on Facebook