Hozier: O irlandês que conquistou meu gosto musical

  • quinta-feira, fevereiro 16, 2017
  • By Kate Mostachi
  • 0 Comments


Sabe quando você tá naquela vibe boa, só por estar ouvindo uma música? É assim que me sinto quando ouço as músicas do irlandês mais charmoso, Andrew Hozier-Byrne, ou apenas Hozier como é conhecido. As músicas dele me emocionam, me trazem ótimos sentimentos e até mesmo lembranças, mesmo que partam de um estilo sombrio e dramático nada convencional.


Hozier lançou seu primeiro EP em 2013, que incluia o single "Take me to Church", música que se tornou viral no YouTube e lhe fez estourar nas paradas. Ele alcançou a primeira posição no iTunes irlandês e número 2 na tabela oficial em apenas 1 ano. Seu sucesso veio extremamente rápido, e até ele mesmo diz que não esperava tanto.


Conheci suas músicas por acaso, montando uma playlist aleatória. Após ter ouvido "Take me to Church" no YouTube, me encantei com sua voz, e fui pesquisar mais músicas do irlandês. Acompanhava suas melodias pelo falecido Grooveshark, player e biblioteca musical parecido com o famoso Spotify. Hoje ele está na minha playlist preferida, claro.


Suas músicas não são nada parecidas com as que estavam estourando nas rádios. Melancólicas, basicamente acústicas, com fundo de piano e corais. Uma mistura de Blues, R&B, Folk, Indie Rock e Soul. Sua voz sedutora casa com sua maturidade poética. Caso você não o conheça, estou aqui para recomendá-lo, vale muito a pena.







Sem dúvida alguma, ele é o meu cantor preferido. Adoro também seu estilo pessoal, cabelos desgranhados, jeans e camisas, cachecóis e jaquetas de couro. Um estilo característico e que faz jus à quem prega mais a autenticidade do que a beleza propriamente dita. Amo-o.

E vocês? Qual seu cantor preferido? Quais os estilos de músicas que mais lhe agradam? Me contem nos comentários! Vou ficar feliz em saber! Bjos e até o próximo post! See ya!










You Might Also Like

0 comentários