#Games: League of Legends Ganha Skin de Carnaval

  • quinta-feira, fevereiro 09, 2017
  • By Kate Mostachi
  • 0 Comments


Falaaa galeraaaa!! Tudo certo?

Quem aí curti jogar um LoLzinho!? Eu, como gamer amadora que sou, e apreciadora das artes ilustradas, amo esse jogo!  League of Legends, ou LoL, é um dos MOBAs (Multiplayer Online Battle Arena) mais jogados do mundo e com certeza você já ouviu alguém falando dele. E porquê vim aqui hoje falar especialmente deste jogo? Vem que te explico.


Pra quem não sabe, LoL é um jogo moba, onde você controla um determinado campeão, em um time de 5 jogadores, onde a meta é destruir a base do time inimigo. Basicamente é isso. Mas quando você começa a jogar com amigos, é super divertido, e se contagia pelo jogo. E além de tudo, o jogo possui uma literatura inclusa, isto é, cada personagem do jogo possuí uma história, juntamente com cada lugar citado. É como um livro em expansão. Conforme vão sendo lançados mais personagens, mais histórias são somadas ao jogo. Para mais detalhes sobre o jogo acesse o site brasileiro oficial do LoL clicando aqui.

Vista superior do mapa Summoner's Rift - LoL



Agora vem a parte que eu mais gosto: o visual. No LoL, você pode adquirir skins, que são conteúdos pagos que repaginam os campeões com um visual diferente do original. E essas skins estão ficando cada vez mais bem ilustradas! Eu como ilustradora, gosto de apreciar as artes digitais, e toda a trajetória de como a ilustração foi gerada. Cada skin possui todo um estudo embasado em determinado tema, e demoram de 6 a 12 meses (estipulados) para serem trabalhadas. É uma trabalheira só minha gente! Confira abaixo um exemplo de uma splash art original e de uma skin:

Lux - Splashart Original - img Riot Games

Lux Guardiã Estelar - Splashart especial (skin) - img Riot Games

A Riot Games, desenvolvedora do jogo, fez a seguinte pergunta aos jogadores brasileiros em 2013: "Quando você pensa no Brasil, o que vem à sua mente?". A intenção da empresa era saber mais sobre a cultura popular do país, e os 3 temas selecionados foram lendas, natureza e carnaval. Pra que tudo isso? Simples. A  Riot já havia lançado uma skin com inspiração no Brasil, especificamente no BOPE, com o Gankplank Forças Especiais, e com base na pesquisa, em 2014 foi lançada a skin Nami Iara, representando a lenda da sereia Iara do folclore brasileiro. 

Gangplank Forças Especiais (img Riot Games)

Nami Iara (img Riot Games)

E agora, para celebrar o carnaval, a Riot lançará a skin mais linda que você respeita: A CarnAnivia. O campeão Anivia, a criofênix, é um tipo de fênix do gelo, uma entidade que tem poderes mágicos. Mais informações sobre o campeão você pode acessar no site oficial do LoL, ou clicando aqui. A Splash Art (ilustração da skin) apresentada ficou simplesmente maravilhosa, e o visual do campeão em jogo ficou digno de aplausos. A skin ainda está no PBE (plataforma beta de testes do LoL) e poderá ter alterações até seu momento de lançamento, que será provavelmente na semana de carnaval.

CarnAnivia (img Riot Games)
A Riot Games Brasil quis passar a mensagem que a Anivia seja considerada uma personagem gloriosa, ou uma personificação da sensação que temos com a chegada do carnaval. Segundo Marcio Orlandi, diretor de League of Legends da Riot no Brasil, "a Riot Games tem uma filosofia diferente e entende que precisamos traduzir a cultura local. A gente tenta sempre fazer mais e se conectar. Quando vemos que a comunidade se interessa por um assunto, colocamos uma lupa em cima."





Para a surpresa geral dos jogadores, a Riot anunciou que o preço da skin será de apenas 975 RP (Riot Points). Essa skin, como muda os efeitos de cada habilidade, era esperado um preço mais elevado, e foi até especulado que seria entre 1350 e 1820 RP. Confira abaixo o vídeo que mostra a skin em jogo:



Eu já separei o RP para adquirir a minha skin! Bora sambar na cara dos inimigos! Hahaha. Não sou nenhuma jogadora pró, nem elo eu tenho (risos), jogo apenas pra me divertir, maaaaas adoro colecionar skins, fato.

O que acharam do post? Pretendo trazer mais conteúdo do mundo dos games para o blog, pois era meu foco inicial, e gostaria muito de saber a opinião de vocês! Bjos e até o próximo post! See ya!










You Might Also Like

0 comentários