Desbotando o Cabelo

quinta-feira, dezembro 15, 2016

Fala galera! Tudo certo?! 

Tô eu aqui com meu cabelo desbotado, rosa, que um dia foi mega roxo. Querendo mudar pro azul ou cinza, mas não querendo descolorir o cabelo. Já se encontraram nesta situação? Pois é. Quanto mais você evitar a descoloração, melhor para a saúde dos seus fios.


Eu sou bem paciente em questões de mudança de cor. Isso porque gosto dos tons que o desbotamento proporciona. Gosto de deixar esse processo acontecer naturalmente, conforme vou lavando meu cabelo. A cada lavagem é um tom que desce, e uma cor mais clara aparece. Mas tem hora que da vontade de mudar a cor de verdade. E é bem complicado fazer isso se a cor do seu cabelo não estiver bem clara. E o que fazer nesta hora? Simples, acelerar o processo de desbotamento do cabelo! Como!? Vem que te explico.

Existem 2 processos de desbotamento que são muito usados pela galera das madeixas coloridas. As duas são bem parecidas, porém uma agride mais os fios. A primeira é o Processo de Desbotamento com Shampoo e a segunda o mesmo processo, porém adicionando o Pó Descolorante no Shampoo.



1. Desbotando o Cabelo com Shampoo

Neste processo, você desbotará seu cabelo utilizando apenas o shampoo. Parece estranho, mas realmente funciona! Este processo é bastante utilizado também para tirar o "chumbado" dos cabelos. Ele é bem simples, com o cabelo seco, basta você massagear os fios com o shampoo, de sua preferência (eu costumo usar um Detox, que é pra limpar mesmo), e deixar ele agir na cabeça no tempo de 30 a 40 minutos. Depois lave o cabelo normalmente, com condicionador, enxágue o cabelo e pronto. 

O desbotamento depende da cor que estiver no seu cabelo. Este processo só funciona para cabelo tingidos, porém cores muito escuras, como preto, não desbotam. Cabelos naturais também não desbotam. Importante fazer um massageamento com creme para pentear ou qualquer creme para hidratação após o processo, pois o shampoo por muito tempo no cabelo tende a ressecá-lo. Este processo demora um pouco mais para chegar ao resultado desejado. Será necessário repeti-lo pelo menos umas 3 vezes antes de aplicar a nova cor.



2. Desbotando o Cabelo com Shampoo + Pó Descolorante

Basicamente, é o processo anterior, com a diferença de que você adicionará o pó descolorante no shampoo, antes de aplicá-lo no cabelo. Esse processo é mais forte do que o outro, e também é um pouco mais agressivo, por causa do pó descolorante. Mas não chega perto dos danos de uma descoloração, então é mais indicado. Como o processo é mais forte, o desbotamento é bem evidente, e terá um bom resultado logo na primeira aplicação. O processo é o mais indicado para quem tem cabelos coloridos, fantasia, e deseja trocar de cor. 

Você deve misturar 1 medida de pó descolorante para 2 medidas de shampoo, e a quantidade depende do tamanho do seu cabelo ou da parte que você quer desbotar. A mistura deve cobrir toda a área do cabelo que será desbotada. A aplicação deve ser feita com o cabelo seco, fazendo movimentos de "vai e vem" com cuidado. Não tem problema a mistura ser aplicada na raiz, pois o cabelo natural não descolore. O tempo para a mistura agir no cabelo é de 30 a 35 minutos, e após isso, você deve enxaguar muito bem os fios, e lavá-los normalmente, com shampoo normal e condicionador. 

Não é aconselhável repetir esse processo muitas vezes ou num intervalo de tempo pequeno, porque o pó descolorante irá danificar os fios. Espere pelos menos 1 semana caso decida que precise de mais um processo de desbotamento.


E por hoje é isso! Espero que tenham gostado do post! E vocês? Costumam descolorir ou fazer o processo de desbotamento nos cabelos!? Me contem o que acharam nos comentários! 
Bjoos e até o próximo post! See ya!










You Might Also Like

2 comentários

  1. Tô doida pra pintar as pontas de azul, mas ainda estou estudando o caso hahaha, acho muito bonito, mas hoje em dia depois das experiências que tive com quimicas acabei optando por deixar natural, mas eu tenho muita vontade sair do básico, as vezes fico enjoada da cor, hahahaha

    Adorei o post! Adorei seu cabelo, é lindo <33

    Estou seguindo você! Beeeeeijo!

    www.generoproibid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Pinta sim! Fica tão lindo as pontas coloridas! hahahah Obrigadaaa pela visita e pelos elogios!!! hahaha Bjinho! ;*

      Excluir

Comente com o Facebook:

Instagram

Popular Posts

Pinterest

Like us on Facebook