#Receitas: Bolo de arroz sem glúten e sem lactose

  • quinta-feira, novembro 24, 2016
  • By Kate Mostachi
  • 0 Comments

Hey peoples! Tudo certo com vcs!? 

Essa semana fiquei de boas em casa, e minha mãe resolveu fazer um bolo pro café, porém, um bolo diferente dos que ela costuma fazer. Isso porque o ingrediente principal do bolo é a farinha de arroz. Achei meio estranho, mas aí ela me explicou que tinha aprendido com uma amiga dela, a fazer um bolo com a farinha de arroz em vez de farinha de trigo, para o bolo ficar mais leve. Aí já me interessei, porque uma vez que não vai farinha de trigo, não tem glúten! E também não vai leite! Dá pra ser sem glúten e sem lactose! Incrível não!? Eu achei.


Já fui logo pegando a receita pra compartilhar aqui com vocês! Tem muitas pessoas que são intolerantes a glúten e lactose, e pode não parecer, mas é uma coisa séria. E de repente essa pessoa tá procurando receitas diferentes e tals, então resolvi trazer a receitinha aqui pro blog, pra poder compartilhar! Confiram aí:


Bolo de Arroz com Coco (sem Glúten e sem Lactose)

Ingredientes:

- 1 xícara de arroz (cru)
- 4 ovos
- 1 copo de óleo
- 2 xícaras de açúcar
- 1 colher de fermento químico
- 50 gramas de coco ralado
- 50 gramas de queijo ralado *

* para o bolo sem lactose, não colocar o queijo ralado.

Modo de preparo:

Coloque o arroz cru de molho por uns 40 minutos, e depois bata no liquidificador até virar uma farinha. Depois acrescente o restante dos ingredientes e bata novamente. Para untar a forma, use apenas óleo. Levar ao forno por 35 e 40 minutos, dependendo da potência.


Super fácil né!? Eu adorei essa receita, e gente, o bolo fica tão macio! Uma delícia! Super recomendo!!! Pra quem tá aí precisando de um lanchinho pro café da tarde, esse bolo com um café! Huuuummmm!!!!

Depois desse post, vou ali tomar um café da tarde! Haha E vocês? Gostam de bolos e receitas diferenciadas? Me digam! Pretendo trazer mais receitinhas pro blog!

Espero que tenham gostado! Bjos e até o próximo post!










You Might Also Like

0 comentários