Eu e meus cabelos

segunda-feira, novembro 14, 2016

Oi oi galera! Tudo certo?

Tem dia que temos vontade de pular da cama e simplesmente mudar o visual. Eu sou super dessas, se acordo com essa ideia não tem quem tire ela da minha cabeça! Foi o que fiz semana passada, quando resolvi mudar o laranjinha das minhas madeixas para o azul/roxo galático, que mostrei neste post aqui.


Não é de hoje que eu faço isso. Comecei a mudar meus cabelos aos 16 anos, e depois disso não parei mais. É viciante! E eu costumo enjoar muito fácil, então logo vivo mudando a cor dos fios. Já foi vermelho, preto, castanho claro, marrom, pink, magenta, roxo e azul, salmão, laranja e agora tá roxo galático. Só nunca deixei ele loiro inteiro, mas já fiz luzes.


Aí vocês se perguntam, mas não estraga o cabelo? Olha, estraga viu, e muito! Ainda mais as cores fantasias que só penetram no fio se estiver bem descolorido. E aí, como proceder? Bom, eu costumo hidratar o cabelo toda semana, com aqueles cremes brancos de potão sabe? Que você encontra em qualquer loja de cosméticos. E também adiciono umas ampolas de vitaminas. Ultimamente tenho usado bastante o óleo de argan, que tem sido ótimo para meus cabelos.


Não sou de retocar a cor dos cabelos, isso porque gosto de como o cabelo vai mudando de cor conforme desbota. E caso eu resolva retocar, só reaplico a cor misturada em creme de hidratação, sem descolorir novamente. Mas quase nunca faço isso de retocar, pois como já disse, adoro mudar, e se for pra passar tinta de novo, que seja uma cor diferente! Haha.


Uma coisa importantíssima também, é que eu não passo chapa no cabelo, pois como ele já é mais fino por causa das descolorações, a chapa só o detonaria ainda mais, então chapa é uma coisa que não faço mesmo.  Na hora de lavar, é sempre bom que a água não esteja muito quente (de preferência fria), e para secar, uso o mínimo possível do secador, tirando mais o excesso de água mesmo. Outra coisa que também não uso, são os amarradores de cabelo. Além de me dar muita dor de cabeça, meu cabelo ficava mais quebradiço quando usava, além de todo marcado.


E eu costumo fazer tudo em casa mesmo, pois não gosto de ir ao salão. Só quando meu cabelo está manchado, ou preciso realmente descolorir, aí sim eu vou. Não recomendo ninguém a descolorir em casa. Experiência própria hahaha.

Mas olha, ter cabelo colorido é uma coisa que amo! E ver que nos dias de hoje, a aceitação está bem maior, por causa das passarelas e celebridades que também aderiram as cores fantasias, é uma conquista pra sociedade! Ainda precisa de muito, mas já é um ótimo começo.

E por hoje é isso pessoal! Bjos e até o próximo post! 
See ya!










You Might Also Like

1 comentários

Comente com o Facebook:

Instagram

Popular Posts

Pinterest

Like us on Facebook