música

#Playlist: Músicas que despertam sentimentos

terça-feira, outubro 04, 2016

Hey galera! Tudo ok?

Sabe aquele dia que estamos deprê, que nada parece dar certo, ou que você fica melancólica e parece que está faltando alguma coisa na sua vida? Pois é. Eu fico assim sempre que fico sem música! Hahaha. Parece brincadeira mas é super verdade! A música tem o poder de nos deixar bem, de nos colocar pra cima. Como já disse Oscar Wilde, "a arte da música é a que mais se aproxima das lágrimas e das recordações". Ela desperta nossas emoções, nossas alegrias e sentimentos profundos. A música também desperta nossa criatividade, o que já foi comprovado por estudos científicos. 


E hoje eu trouxe aqui, uma seleção de músicas da minha playlist, que me deixam meio que em transe. Sinto uma coisa muito boa quando ouço elas, e como sou muito, mas muiiito emotiva, do nível choro em comercial de manteiga, algumas dessas músicas fazem minhas lágrimas rolarem (risos, mas é verdade). Essas músicas, a maioria delas, foram tocadas em momentos que ficaram marcados pra mim, e talvez por isso eu sinta essa coisa tão boa quando as ouço.


Quero deixar claro também, que eu não sou de acompanhar as "músicas do momento", ou pelo menos acho que não, e a maioria das músicas podem já estar "batidas" para alguns. Defino minhas playlists de acordo com o que vou ouvindo no YouTube e de acordo com a melodia que vai me agradando. Aliás, como já disse num outro post sobre música aqui, eu não costumo fazer playlits, e gosto da seleção aleatória que o YouTube coloca pra mim, de acordo com o gênero. Assim posso ir descobrindo novas músicas ou artistas que não conhecia.

Confira algumas músicas dessa minha Playlist:

# 1. Dirty Paws - Of Monsters and Men



# 2. Heroes - David Bowie


# 3. Skin - Boys



# 4. Jackie and Wilson - Hozier



# 5. Empire - Of Monsters and Men



# 6. Featherstone - The Paper Kites


# 7. Ophelia - The Lumminers


# 8. Society - Eddie Vedder





# 9. Like I Can - Sam Smith




# 10. Ship To Wreck - Florence + The Machine




Lembrando que essas músicas despertam sentimentos em mim, e que podem não fazer diferença nenhuma pra vocês eihn! Hahahaha Aliás, o gosto pelo gênero da música, é uma coisa muito pessoal, pelo menos eu penso assim. Por exemplo, eu não consigo ouvir sertanejo universitário, e nem funk brasileiro, pois são gêneros que não me agradam, mas consigo ouvir um heavy metal e um rock de boas, porque é um gênero que eu já gosto. Porém, depende do dia também né. Acredito que a música está diretamente ligada com o nosso humor e que isso acaba influenciado qual gênero e melodia vamos ouvir em determinado dia.

E é isso galera. Espero que tenham gostado do post!
E vocês? Quais músicas trazem sentimentos bons para vocês? Me contem!

Bjoo! See ya!





You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook