Look do Dia: Vestido + tênis

  • terça-feira, outubro 11, 2016
  • By Kate Mostachi
  • 0 Comments

Hey galera! Td ok?!

Faz tempo que não trago um Look do Dia aqui pro blog né!? Queria começar a postar um look por semana, mas não vou prometer nada, pois o último post que prometi que seria toda semana ta quase passando pra uma vez por mês! Hahahaha. Sorry pessoas, mas estive passando por alguns momentos que não me possibilitavam manter as atualizações semanais aqui. Mas enfim! 


O look de hoje é uma super trend bombástica, que toda fashionista ama/adora: vestido + tênis. Essa composição é uma verdadeira conquista de liberdade e quebra de tabu. Sério. Já foi totalmente condenada e taxada de brega e sem classe. Foi só aparecer nas passarelas para mudar totalmente esse cenário. Agora a trend é o luxo da moda. E eu dou pulos de alegria, pois amo tênis em qualquer ocasião. Aliás, amo conforto né!


Eu sempre amei a composição antes de estar no auge, são duas peças que casam muito bem, o vestido com a leveza e a feminilidade e o tênis com o casual e o conforto. Mas sempre que vestia, já ouvia minha mãe ou irmã falarem: "Mas você vai ficar de tênis e vestido? Não combina! Tá feio! Tira isso!". Quem nunca? Hahahaha.




Agora, preciso falar deste vestidinho que estou usando. Eu precisava comprar um vestido para usar num casamento (que foi sábado inclusive) e que também fosse casual. Isso porque não queria adquirir algo muito formal que fosse ficar mofando no meu guarda-roupa depois. A crise tá aí batendo na nossa cara falando que não está sendo possível amiga, e nada melhor do que aderir à compra consciente.




Provei vários vestidos, dentre eles alguns pretinhos básicos. Mas foi eu bater o olho nesse aí e foi amor a primeira vista. O meu problema na hora de comprar vestidos, é que eu não tenho a cintura marcada e para ajudar, tenho um pouco de culote. Isso acaba deixando minha silhueta reta, o que me incomoda e muito! Esse vestido foi o escolhido, justamente por ter um corte evasê, que disfarça um pouco esses meus probleminhas. A saia desse corte é bem aberta e forma um triângulo visual, que dá a impressão da cintura ser mais fina. E pra finalizar, a parte do top é branca contrastando com a saia preta, o que reforça mais essa ideia de cintura.




Enfim, no casamento, usei este vestido com uma sandália preta tratorada, que também é o must have do momento, e uma jaqueta bege que tinha um corte mais social. E no outro dia, usei o mesmo vestido com o tênis, porque sou dessas, e repito sim minhas roupas. (risos). Abaixo, o look do casamento, e perdoem a qualidade, pois o modo da câmera estava errado e só percebemos isso depois. #cry. 

 

Hoje a moda está muito mais democrática, as tendências estão aí para comprovar. Mas vale lembrar que não é regra. Segue quem quiser e gostar, não é mesmo!? 


Eu visto:

no look vestido + tênis:

Vestido: Loja Linara
Bolsa: Le Postiche
Óculos: Primark

no look do casamento:

Vestido: Loja Linara
Sandália: Riachuelo


Beijo pessoas e até o próximo post! 
See ya!



You Might Also Like

0 comentários