música

TOP LIST K8: 8 Bandas indies/alternativas que estou curtindo

terça-feira, setembro 20, 2016

Hey galera! Td ok!?

O TOP LIST de hoje é sobre as bandas que estou curtindo no momento. Ia colocar o título apenas como "8 Bandas indies/alternativas" mas né... como to curtindo elas... enfim. hahaha


O que eu mais faço para "descobrir" bandas novas é deixar umas playlists aleatórias tocando no YouTube, e o player mesmo vai adicionando músicas com estilos parecidos às músicas que ouço. Também costumava pesquisar músicas no GrooveShark e salvar playlists enormes, mas hoje em dia, por motivos de preguiça, não faço mais isso. Ha. E vocês devem se perguntar "e o Spotfy?". Cara. Nunca me interessei pelo spotfy, sério. Hipster eu? não imagina. haha. Mas sério, nunca parei pra abrir o Spotfy de verdade. Sei lá, o YouTube é tão prático, né não? hahaha Ainda mais agora que fica tudo salvo ali no meu perfil e ele já sabe o que jogar pra ouvir. To bem assim, obrigada. Pode ser que eu mude de idéia e comece a usar né, quem sabe.
Enfim, vamos a lista!

As bandas listadas aqui, achei por acaso no YouTube, como disse ali em cima, e algumas meu namorado que foi me indicando. E eu amei todas essas bandas! Vale a pena conferir.

# 1. Mumford & Sons



Mumford & Sons é uma banda inglesa de rock alternativo/folk rock/indie. O albúm de estréia da banda, Sigh no More, foi lançado em outubro de 2009 no Reino Unido e em fevereiro de 2010 nos EUA. Em 2010 também, a banda foi nomeada para concorrer à dois Grammys, um para melhor artista revelação e outra para melhor música de rock com "Little Lion Man", que aliás, é minha música preferida deles, e tá no vídeo aí em cima.

# 2. Mathew and the atlas



Outra banda inglesa, no estilo folk.  Datada de 2010, a banda se inspira em ícones como Nick Drake, John Martyn, Jeff Buckley e Bob Dylan. Adoro ouvir as musicas deles alternadas na playlist, pois me dá uma sensação nostálgica, e não sei o porquê. haha Também acho a banda um tanto parecida com o Mumford & Sons.

# 3. Of Monsters and Men



Uma das minhas bandas preferidas do momento, Of Monsters and Men é uma banda de folk rock, formada na Islândia em 2010. A banda foi formada após um projeto solo da vocalista Nanna Bryndís Hilmarsdóttir, chamado Songbird, que depois recrutou os outros integrantes da banda. A idéia de Nanna era reproduzir a "melodia da natureza". A banda ganhou sucesso internacional depois de vencer a batalha de bandas na Islândia, Músíktilraunir, em 2010. Em 2011, com o lançamento do EP
My head is an Animal, atingiram a posição #1 na Austrália, Islândia, Irlanda, e nas categorias Rock e Alternative Songs nos EUA, enquanto tmb alcançou a posição #6 na Billboard 200. O principal single, "Little Talks" (vídeo acima) foi um sucesso, alcançando o top 10 na maioria das paradas musicais na Europa. Amo muito essa banda!


# 4. The Paper Kites



Esta banda foi uma das que descobri por acaso no youtube, em uma playlist folk aleatória. E eu simplismente amei. São tão calmas as melodias, tão gostosas de ouvir! Sinto uma imensa calma quando as ouço. Playlist deles é perfeita para o dia que se quer relaxar, hahaha. São de Melbourne, Austrália, e a banda foi formada em 2010.

# 5. Nathaniel Rateliff & the night sweats



Nathaniel Rateliff é um músico americano, cantor e compositor. De Hermann, na rural Missouri, Rateliff aprendeu a tocar bateria aos 7 anos, e quando adolescente, aprendeu a tocar guitarra sozinho e começou à compor suas canções. Atua no ramo da música profissional desde 2005. Rateliff tem atraído atenção com sua banda, Nathaniel Rateliff & the night sweats, que surgiu em 2013.
Adoro o estilo da banda, e do próprio Nathaniel.

# 6. Zaz



Isabelle Gfefroy, mais conhecida pelo nome artístico Zaz, é uma cantora francesa que mescla a musica francesa com o gypsy jazz. Nascida em 1 de maio de 1980, ficou famosa com sua canção "Je veux", tema de seu primeiro álbum lançado no mercado em maio de 2010.
Ok, não é rock, nem folk nem indie, mas ta na lista porque achei muito diferente e amei e acho que vale a pena conferirem! Ha. Foi indicação do namô, que descobriu a Zaz por causa de um canal que ensina francês no YouTube, o Olá Brasil! do francês Alexis. Recomendo muito o canal dele, pois além de aprender um pouquinho de francês, acho ele super engraçado hahaha. Link onde ele indica as músicas aqui.

# 7. Edward Sharpe & The Magnetic Zeros



Edward Sharpe and the magnetic zeros, é um conjunto musical composto por 10 membros, e ao contrário do que nos faz pensar, é liderada por Alex Ebert, vocalista e compositor que adotou um estilo baseado na cultura hippie: cabelos e barba longa. Alex realizou uma grande viagem pelos EUA com um ônibus escolar, acompanhado de sua companheira e um punhado de amigos, compondo canções, criando apresentações futuras e realizando reflexões sobre o mundo. Daí surgiu o conjunto musical.
Alex com sua versão "poética" de como surgiu a banda, conta que em pleno verão de 2009, um Messias desceu à Terra com o objetivo de salvar toda a humanidade, porém ele acabou se apaixonando e ficou por aqui mesmo. Os resultados desse acontecimento são relatados no primeiro álbum do conjunto, Up From Below, lançado em 2009.*  
Com o estilo folk-hippie, é um conjunto que veio para mostrar que o mundo passa por constantes transformações e que, dessa maneira, a cultura hippie não ficou presa no passado. Recomendo muito! 
*(pesquisa retirada do blog Beleza não Literal, e o link tá aqui).

# 8. The Luminners



Banda de folk-rock norte-americana, já fizeram 410 shows desde o seu início em 2005, contando com shows pockets e alguns em rádios. Fizeram uma turnê mundial em 2013, apresentando várias músicas de seu primeiro àlbum, alguns covers e a música "Gale Song" da saga de filmes Jogos vorazes: Em chamas. Também regravaram para a saga a música "The Hanging Tree" do filme Mockingjay (Jogos vorazes: A esperança).
Gosto muito do estilo deles, e essa música do vídeo, "Hey Ho!" é minha preferida!

E é isso galera! Eu viajo em algumas músicas, perco horas na cama deitada só ouvindo. Em breve trago mais músicas legais, e bandas que considero desconhecidas pelo senso comum da galera. Hahahaha

Bjo! See ya!

You Might Also Like

1 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook