Sobre Hora de Aventura

sexta-feira, setembro 30, 2016

Hey galera! Td ok!?

Quem aí curte Hora de Aventura (HDA)? O desenho mais nonsense e ao mesmo tempo inteligente e cheio de mistérios dos últimos tempos? Claro, que eu sou super fãnzaça da turminha da terra de OOO né!!!! E ontem o Cartoon Network anunciou que a série animada irá se encerrar em 2018, para minha tristeza e de muitos outros fãs do cartoon. #cry


O criador da animação , já em tom de despedida, declarou que Hora de Aventura foi um projeto de paixão, e que "tentaram colocar em cada episódio algo genuíno e com mensagens sobre nossas vidas". Alega ainda que não imaginava que o desenho alcançaria o público imenso que tem hoje, entre crianças e adultos, e por tanto tempo.


Minha preocupação é se todas as minhas dúvidas e perguntas serão respondidas!! Omg. São tantos os enigmas desse desenho animado, que me perco só de pensar. Quem acompanha a saga sabe do que tô falando. Mas enquanto 2018 não chega, temos aí mais 1 ano e meio para aproveitar as aventuras de Finn e Jake.


E para não deixar aquele clima de despedida que eu odeio  no ar, bora relembrar alguns fatos intrigantes do desenho! Trouxe aqui algumas curiosidades e teorias sobre HDA pra vocês, que provavelmente quem gosta de HDA já saiba ou tenha ouvido falar. Confiram aí:

# 1. Hora da Aventura se passa num mundo pós-apocalíptico
A Guerra dos Congumelos, citada no desenho, trata-se de uma guerra nuclear que deu origem ao mundo de OOO. As radiações das bombas atômicas destruíram praticamente toda a vida da Terra, e alguns sobreviventes sofreram mutações genéticas, o que originou as criaturinhas que habitam OOO. É possível ver isto nas cenas inicias da abertura da série, onde aparecem objetos cotidianos destruídos em uma terra morta.



# 2. O buraco na Terra
Existem especulações sobre a origem da cratera na Terra, que é mostrada na série. Alguns acreditam que ele tenha sido consequência da Guerra dos Cogumelos, outros dizem que foi um meteoro que atingiu a Terra, e alguns, que pode ter sido provacada pela Guerra dos Cães e Iriscórnios. 


# 3. A Guerra dos Cães e Iriscórnios
A Terra de OOO já presenciou muitas guerras, e uma em particular, é a menos citada no desenho: A Guerra dos Cães e Iriscórnios. No episódio "Os Pais Dela", Jake conta que essa guerra aconteceu na Dimensão dos Cristais e durou milhares de anos. Em nenhum momento é contado quem venceu a guerra, ou o que a provocou.


# 4. Jake não nasceu de meios tradicionais (normais)
Jake acreditava que conseguira seus poderes rolando na lama, mas não foi assim. Joshua e Margaret, pais de Jake, investigavam uma caverna e se depararam com uma Criatura Venenosa. A criatura morde a cabeça de Joshua, causando uma cicatriz, o que explica porque ele sempre está de chapéu. A cicatriz se abriu, e de lá saiu Jake.



# 5. A Terra do Caroço
Existem algumas teorias sobre este lugar, uma mais intrigante do que a outra. Uma delas é que a Terra dos caroços é o pedaço que se desprendeu da Terra durante a Guerra dos Cogumelos, e o pessoal que era rico descobriu que lá era um lugar habitável, e foram para lá. Infelizmente não conseguiram se livrar da radiação, surgindo assim o povo Caroço. Podemos observar que os costumes da galera do Caroço, é extremamente igual a nossa. Usam celulares, possuem carros, fazem festas, tudo muito "terraquiano". Outra teoria muito plausível, é que a Terra do Caroço na verdade é o Céu, e todo o povo Caroço está morto. Oh my Glob!


# 6. A Terra de AAA
A Terra de AAA é um universo alternativo criado pelo Rei Gelado, para contar histórias as princesas da Terra de OOO. Alguns acreditam que essa terra realmente exista. Todos os personagens de OOO também existem na terra de AAA, só que apresentam o sexo oposto. Fiin é Fiona, Jake é Cake, Princesa Jujuba é Príncipe Chiclete, Marceline é Marshall Lee, Lady Íris é Lorde Monocromicórnio, Rei Gelado é Rainha Gelada, e assim por diante.



# 7. Na música de abertura, é possível ouvir alguém digitando
A letra da música-tema da série é a mesma usada no piloto. Se prestarmos atenção, é possível ouvir um click-claque na cena em que Jake está esticando as pernas. Os produtores disseram que tentaram regravar a música novamente, mas não gostaram dos resultados, e acabaram ficando mesmo com a primeira versão. Aos 16 segundos da abertura é possível ouvir o barulho da digitação.


Aos 16 segundos da abertura é possível ouvir o barulho da digitação.


# 8. Finn não é o único humano
Alguns outros humanos aparecem na saga, ou quem já foi humano um dia. O Rei Gelado por exemplo era o humano Simon Petrikov, historiador de 40 anos, antes da Guerra dos Cogumelos, e antes também de adquirir a coroa que começou a controla-lo. Marceline também nem sempre foi vampira, ela possui furinhos no pescoço. além de ter sido revelado coisas sobre sua infância humana no episódio "Eu me Lembro de Você" e "Simon e Marcy". Hunson Abadeer (Pai de Marceline) também não era vampiro, existem teorias de que virou vampiro por causa das radiações. 



# 9. Simon Petrikov, Hunson Abadeer e o Lich
A ligação entre esses 3 personagens sem dúvida é a que mais me intriga, e com certeza, a internet inteira. A especulações quanto à isto: Simon, Hunson e o Lich (ou quem quer que fosse antes de se tornar o Lich), eram amigos antes da Guerra dos Cogumelos. A imagem abaixo, ronda a net e deixa muita curiosidade no ar. Simon Petrikov, como sabemos e já revelado no desenho, se tornou o Rei Gelado; Hunson Abadeer, pai de Marceline, se tornou o vampiro Senhor do Mal. Mas e o Lich? Seria ele o verdadeiro pai de Finn? E como ele se transformou no Lich? Essas teorias não tiveram comprovação total e aguardamos ansiosos por isso. 


# 10. Gunter
O pinguim mais engraçadinho do desenho, é também o ser mais maligno. Isso porque Gunter, na verdade é Orgalorg, uma entidade anciã cósmica do mal, extremamente poderosa que governou o sistema solar como um "destruidor de mundos" ou "conquistador de planetas". Porém o Deus de Marte não gostou do fato de Orgalorg querer tanto poder, e mandou Grob Gob Glob Grod (entidade de marte, aparece no epiódio "Filhos de Marte") o exilar. Orgalog foi mandado para a Terra, e a gravidade o comprimiu, deixando ele com o formato de um pinguim.




# 11. Finn é realmente humano?
Surgiu uma especulação na internet, de que Finn na verdade, não é humano. Fãs fizeram uma observação de acordo com traços e características do desenho. Sempre que um humano é representado no desenho, ele possui as dobras das articulações certas, ou seja, cotovelos e joelhos. E para nossa surpresa, Finn não apresenta essas articulações! Seus braços e pernas são simplesmente curvos na maioria das vezes. E aí? O que vocês acham dessa teoria?


Lembrando que todas as teorias foram retiradas de fã-sites na internet, outras entre conversas com amigos e que muitas são apenas especulações. Teorias à parte, Hora de Aventura vai deixar muitas saudades! Mas até 2018, temos um tempinho ainda, e espero que minhas muitas dúvidas sejam respondidas! Hahahahaa

 See ya!


You Might Also Like

0 comentários

Comente com o Facebook:

Instagram

Popular Posts

Pinterest

Like us on Facebook