Seriados: 22 anos de Friends

quinta-feira, setembro 22, 2016

Hey galera! Td ok!?

Vim aqui falar sobre o meu seriado de humor preferido da vida, Friends, que está completando 22 anos hoje! Esse seriado é muito especial pra mim, sempre me imaginei com um grupo de amigos tão divertido quanto o da série. Sem contar que ele já me livrou de deprês, de dias de bads, enfim! São altas risadas a todo o momento.


Quem aí nunca assistiu Friends!? OK. Sei que tem gente que não curte seriados e nunca viu. Só sei porque tenho uma amiga assim. Quando ela me disse que nunca tinha assistido sequer um episódio, fiquei pasmem. Mas blz. Acho até que as pessoas se dividem em dois grupos: os que amam Friends, e os que ainda não assistiram (brinks hahahah). Gente, esse seriado é o melhor do mundo! Sério! E em 22 anos ainda não achei um seriado do estilo tão bom quanto, na minha opinião. 


Tá que eu não assistia na época em que foi lançado, até porque eu era bem novinha e nem podia ver (risos). Acho que quando comecei a ver, foi uns 4 anos depois do lançamento da última temporada. Aí eu me interessei super e corri baixar pra assistir. Sim baixar porque não tinha Netflix e nem dava pra ver online ainda, não lembro se porque minha net era ruim ou porque não dava mesmo. (omg!)


Em Friends, as personagens principais, Rachel (Jennifer Aniston), Mônica (Courteney Cox), Ross (David Shicwimmer), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc) e Chandler (Matthew Perry) vivem a rotina cotidiana, envolta por uma grande história de amizade. 


A série criada por David Crane e Marta Kuffman, foi a primeira sitcom a não ter um personagem principal focado, dividindo as histórias entre cada um deles. Com isso, ao longo da série, todos eles brilharam: a maluquinha Phoebe e seus conselhos; o divertido Joey em busca de sua carreira de ator, o engraçadíssimo Chandler com seu sarcasmo e a busca pelo amor até se casar com Mônica; o romântico Ross com seus 3 casamentos (e divórcios rs); a obsessiva Mônica com sua mania de limpeza e a insistente tentativa de tornar-se uma cheff de sucesso; e a insegura Rachel, que formou com Ross o casal mais duradouro, terminando ao lado dele, depois de 10 anos de muitas indas e vindas.


Em Friends também vemos as tendências de moda da época, que por sinal, são as tendências atuais que estão repaginadas! É só você assistir, e vai descobrir que você ou alguma amiga sua, e mais as fashionistas e itgirls, têm usado os mesmos modelitos que Rachel Green estrelou na série. Inclusive vou até fazer um post à parte sobre isso!




Mas enfim. Fiz uma pesquisa pra buscar algumas curiosidades da série pra vocês, e listei 22, justamente por serem 22 anos de Friends! Hehe Algumas eu já sabia, outras me deixaram admirada! Bora saber alguns fatos interessantes e curiosidades sobre o seriado.



22 Curiosidades sobre Friends


# 1. A série estreio em 22 de setembro de 1994, e prolongou-se até maio de 2004, chegando a 236 episódios.



# 2. Não se sabe ao certo porque o seriado chegou ao fim, mas os roteiristas comentaram que as personagens cresceram tanto que já podiam considerar que o trabalho estava completo. Outros alegam que os atores já estavam com um custo muito alto para a produtora. 



# 3. A série foi chamada de Friends Like Us, Six of One, Across the Hall, Once Upon A Time in the West Village e Insomnia Cafe antes dos produtores decidirem por apenas Friends.

# 4. A comédia foi inspirada na própria vida de seus criadores, no tempo em que David Crane e Marta Kauffman haviam acabado se sair da faculdade e estavam prestes a começar uma nova vida em Nova York.

# 5. Os membros do elenco principal (Rachel, Phoebe, Mônica, Ross, Joey e Chandler) foram os mais bem pagos da história da televisão. Ganhavam 22.500 dólares estadunidenses por episódio ao início da primeira temporada, valor que foi crescendo, e já na 9ª e na 10ª temporada ganhavam 1 milhão de dólares por episódio.



# 6. O criador da série, David Crane, queria que todos os personagens fossem igualmente importantes e a série foi elogiada por ser o primeiro programa verdadeiramente conjunto. Porém, originalmente, a série seria focada em apenas 4 integrantes principais: Rachel, Ross, Mônica e Joey. Chandler e Phoebe seriam coadjuvantes.


# 7. Joey e Mônica seriam o casal principal da série.

# 8. Nos estágios iniciais do roteiro, os escritores consideraram escrever Chandler como um gay.

# 9. O nome completo dos personagens são: Chandler Muriel Bing, Rachel Karen Green, Ross Eustace Geller, Mônica E. Geller (nunca se soube o que o "E" significava), Joseph Francis Tribbiani Jr. e Phoebe Buffay.

# 10. "I'll be There for You" foi co-escrita pelos produtores da série, Crane e Kauffman, junto com Phill Solem e Danny Wilde, da banda The Rembrandts.


# 11. Em 1995, a canção foi a número 1 na Bilboard por 8 semanas.

# 12. A moldura envolta do olho mágico, no apartamento de Mônica, tinha um espelho. Foi acidentalmente quebrada por um membro da equipe, mas como ficou legal, resolveram mantê-la, e virou a icônica imagem de Friends.


# 13. O papel de Ross foi escrito especialmente para o ator David Schiwimmer. Ele, na verdade, foi o primeiro ator confirmado para o elenco da série.

# 14. A segunda temporada é a única sem um episódio de ação de graças.


# 15. Lisa Kudrow estava realmente grávida em 1997, quando Phoebe fez a inseminação artificial para esperar os filhos do irmão. Toda a história foi escrita de última hora, por causa da gestação da atriz.


# 16. Corteney Cox precisou convencer os produtores de que sua personalidade era mais parecida com a de Mônica, pois havia sido chamada para interpretar Rachel Green. Ironicamente, Jennifer Aniston, que seria a Mônica, acabou com o papel de Rachel Green.

# 17. Todo o elenco fez uma viagem a Las vegas antes da série ir ao ar. A ideia partiu do diretor James Burrows, que convenceu os atores a fazerem uma última viagem antes de se tornarem famosos. O elenco se hospedou no Caesar's Palace, mesmo lugar onde foram feitas as cenas dos episódios onde Rachel e Ross se casam.


# 18. Todos os amigos se beijaram entre eles, apesar de que um beijo foi imaginativo (Mônica e Joey no episódio "The One with The Truth About London") e dois beijos não aparecem na tela (Mônica e Rachel se beijam para reaverem o apartamento, e Chandler beija Ross no aniversário de Joey antes de ficar com a irmã deste último).


# 19. A comédia venceu 62 prêmios de 172 indicações, incluindo 6 Emmys, considerado o Oscar da TV americana, um Bafta (o Oscar Britânico), um Globo de Ouro, 6 People's Choice Awards, um Satellite Award e dois prêmios do Sindicato de Atores (SAG).

# 20. Friends foi um sucesso do início ao fim. O último episódio de Friends teve um pico de quase 53 milhões de pessoas assistindo simultaneamente, um dos records da televisão americana.


# 21. Quando o seriado acabou, cada membro do elenco recebeu um pedaço da calçada do lado de fora do Central Perk como recordação.


# 22. Diferente do que se vê no showbiz, o elenco de Friends é amigo até hoje. Jennifer Aniston é madrinha da filha de Courteney Cox. E sempre que conseguem conciliar agendas, os 6 se reunem para papear como nos bons e velhos tempos.


Deixo o vídeo de abertura da série aqui. Me emociono muito quando ouço essa música! Lagrimas rolam. hahahaha É muito amor pra um seriado só!



E é isso galera! Eu já assisti e revi essa série umas trocentas vezes. E agora vou prestigiar minha série favorita, revendo-a again!!! Hahaha Espero que tenham gostado do post! 
Bjo!
See ya!


Fonte: BuzzFeed, CinePop, Wikipedia.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Q saudades deu haha vou rever aqui pra homenagear a serie! haha

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Instagram

Popular Posts

Pinterest

Like us on Facebook