Look do dia + Kathilices (Coisas da Kate) #1

  • sexta-feira, setembro 16, 2016
  • By Kate Mostachi
  • 2 Comments

Hey galera, tudo ok!?

Hoje vim aqui para expor um pouco de como me sinto quanto algumas coisas que acontecem em nossas vidas de surpresa, pra falar um pouco sobre como não devemos ter muita expectativa e simplesmente viver, e que "há males que vem para o bem" sim!


Todos os dias acordamos com o errôneo pensamento de que estamos em uma grande e contínua rotina, da qual não vamos conseguir sair nunca. Sempre reclamamos por ter que acordar cedo, por ter tarefas à fazer, por ter que ir à lugares que não queremos, por não conseguirmos todas as coisas que queríamos. Criamos expectativas das coisas, planejamos o futuro, tudo perfeito, como queríamos que fosse, contando com tudo que estamos vivendo no momento. Expectativas grandes, pois nos empolgamos muito com o que achamos que está por vir.


Nunca esperamos que de repente as coisas possam mudar. Somos assim, não estamos preparados para lhe dar com surpresas, sejam elas boas ou ruins. Se soubéssemos quanto tempo perdemos com as reclamações cotidianas, quantas coisas deixamos de observar e admirar, acho que mudaríamos. E que criar expectativas pode nos causar dor, pode nos deixar imensamente pra baixo, talvez pensaríamos mais à respeito. As vezes só precisamos de um empurrãozinho.


Essa semana por exemplo, aconteceu algo comigo que não era esperado. Fui dispensada do trabalho. Isso sempre é um baque na vida de quem tem contas à pagar. Mas não é o fim do mundo. Claro que a crise em que vivemos hoje, contribui muito para que coisas assim aconteçam, mas de qualquer maneira, fiquei super chateada. Temos isso de nos sentir impotentes. Nós estudamos, batalhamos para ter um emprego bom, onde queríamos estar exercendo nossa função, e de repente acontece isso. Ok, é a vida.


Mas não é por que isso aconteceu que vou ficar depressiva. Tá. É uma barra se vc começa a ter pensamentos do tipo "e agora? que que eu vou fazer?", inevitável tmb. Mas em vez de pensar, comece a fazer! - pensei. Sei que tipo, ta recente esse fato, mas já tenho experiências com esse fardo, e acho que qualquer pessoa na minha faixa etária que viva nesse nosso Brasilzão tmb tenha. A taxa de desemprego só aumenta.


Já me deixei levar pelo momento, já fiquei depressiva, sem ter vontade de levantar da cama. Hoje estou diferente quanto à isso. Estou me superando, e vendo que mesmo com esse fato ocorrido, coisas boas podem sim acontecer! E é o que estou fazendo, e pretendo continuar à fazer. Quando deixamos a porta aberta, podemos nos surpreender. Estou acreditando que, agora, posso fazer uma das coisas que mais queria nesses últimos tempos, que é dedicar meu tempo ao meu blog e as minhas ilustrações. Estou acreditando que posso fazer acontecer.



Se por um acaso, você estiver passando por um momento como esse, não desanime! A vida é muito mais do que isso, já dizia uma amiga minha. Você pode fazer coisas maravilhosas, mesmo não sabendo disso. Levante, abra a janela, veja quão bonito está o dia de hoje! Viva para você nesse tempo de mudança. Saia com alguma amiga ou amigo, dê boas risadas, e você já sentirá um alívio.
Cedo ou tarde você vai descobrir que o sucesso só depende de você.



Resolvi colocar as fotos de um look do dia neste post super pessoal, porque acho que não tem nada mais pessoal do que nosso próprio estilo. Hahaha. E essas peças vieram de Londres (tirando a blusa de moletom que é de uma coleção antiga da Marisa, e a mochilinha que é da Riachuelo), presentes da minha mamy querida e da minha sister, que mora lá e eu amo muito!<3 p="">


Eu visto:

Trench coat: Atmosphere - Primark
Calça skinny: Atmosphere - Primark
Blusa moletom: Marisa
Mochila: Riachuelo


É isso peoples.
Bjo pra vcs!
See ya!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa Kate, que barra! Mas é sempre assim, temos que ter forças pra passar essas ~fases ruins~, não tem nada de ruim tirar um dia pra chorar e desabafar, mas depois bora levantar a peteca, né?
    A vida é assim, sempre ensinando a gente e esfregando na nossa cara que quando achamos q só tá dando merda vem as vitóriasss que só aumentam nossa alegria.
    Foca nos desenhos que vai ser sucesso.

    Preciso dizer, QUE CABELO MARAVILHOSO. Vontade de comer, parece algodão doce do mais doce, muito lindo!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw! Obrigada! Hhahaha Sim com certeza! Depois dessas turbulências, certeza que virão dias calmos e alegres!!! Vou focar sim! Bjão!

      Excluir